quinta-feira, 8 de julho de 2010

Depoimento de Manoel Bibiano

Iguatama, MG – 14/06/2009 – 14h42


“Manoel Bibiano, fui prefeito de Iguatama por três mandatos e estou muito satisfeito de receber o João em nossa cidade, uma vez que essa proposta dele conhecer o rio São Francisco 'por dentro' é um diferencial em relação ao que os brasileiros pensam do próprio rio.

O rio São Francisco passa dentro de minha cidade e nós sacrificamos muito esse rio ao longo de nossa história, que é pequena em tempo, mas muito intensa em poluição; e nós temos trabalhado para combater essa poluição. Um dos trabalhos que fizemos foi a criação da Faculdade de Ecologia e Meio Ambiente. E essa proposta foi para 'repensar' o São Francisco desde a sua nascente.

Se nós preservarmos o rio aqui, com respeito às pessoas que moram no seu entorno e com relação à Natureza, lá na frente todos poderão ter a certeza de que a água do rio sempre chegará até eles. Se não cuidarmos do São Francisco aqui e agora, se não respeitarmos o rio, ele vai secar. E nós, que conhecemos o nordeste de Minas, a Bahia, sabemos a diferença que fará a essas pessoas a perda desse rio.

Então, em respeito a você, João, pelo seu trabalho, nós vamos continuar aqui, lutando para que esse rio seja preservado. Mais que isso, quando você estiver lá na frente, pensando em desanimar, saiba que aqui, às margens do São Francisco, tem gente torcendo pelo seu sucesso, acreditando que o seu trabalho é importante para o Brasil, para a Natureza e para a Humanidade!”

Nenhum comentário: