quinta-feira, 8 de julho de 2010

Patrocínios

A busca por patrocínio foi um esforço inútil... as empresas só se interessam por aquilo que lhes traga benefícios, não importam os valores sociais, econômicos, culturais e ecológicos de um trabalho sério e responsável. Enviei mais de 200 solicitações de apoio para as grandes organizações que se dizem comprometidas com o meio ambiente, principalmente da região. Quase todas que me responderam, cumprimentaram minha iniciativa pela importância de meu projeto e declinaram do apoio, sem justa razão que eu pudesse compreender.
Mas consegui dois importantes patrocínios: o primeiro foi da proprietária da Tui Alimentos, empresa de Limeira, interior do estado de São Paulo¹, Carmen Kawall. Ela me forneceria todas as refeições desidratadas para 120 dias de expedição. Comida excelente, vegetariana, com um sabor excepcional e de fácil preparo. Apreciei cada uma delas, e me senti muito disposto todos os dias. Complementei essas refeições com leite em pó, chocolate, granola, sementes e castanhas, além de damasco e banana passa. Nas cidades e povoados comeria o que me oferecessem.


A outra oferta partiu da Udenio, representante da Nikon, fabricante de máquinas fotográficas², através de Marina Cromberg, que me forneceu uma câmera Nikon P80 de 10,1 megapixels, leve e de fácil manuseio, com recursos de zoom óptico, além de facilidades de repetição de fotos com alvos em movimento e fixação de foco para alvos móveis. Excelente equipamento, que me gerou belas fotos.

¹ TUI Alimentoswww.tuialimentos.com.br
² Nikon Udeniowww.nikonbrasil.com.br

Nenhum comentário: